Tráfico de Mulheres – Além do que se vê na novela

Facebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailFacebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailby feather

Pelo menos 75 mil brasileiras são vítimas do tráfico de mulheres com fins sexuais atualmente na União Europeia. O crime que cresce em proporções assustadoras é o terceiro mais lucrativo do mundo, só perdendo para o tráfico de drogas e de armas.

WomenEndIt5

O tráfico de mulheres é um assunto sério e não deve ser discutido apenas por conta de uma novela. Um dia a novela acaba, final feliz pra todo mundo, enquanto muitas pessoas continuarão sofrendo com esse problema, caindo no papo de aliciadores e indo parar em países como Espanha, Alemanha, Suíça, Israel, Paraguai, Holanda, Japão, Portugal e França.

Estimativas da ONU, do Departamento de Estado dos Estados Unidos e de Organizações Internacionais da Sociedade Civil especializadas em direitos humanos assinalam que o tráfico de seres humanos atinge o número de 2 milhões de pessoas, em sua grande maioria mulheres e crianças. Segundo dados do Escritório da ONU para o Controle de Drogas e Prevenção do Crime (ODCCP) são movimentados, anualmente, valores que giram em torno de 12 bilhões de dólares. E ao contrário do tráfico de drogas e armas, que impõe a compra dos objetos pessoais materiais para revenda, o tráfico de pessoas requer somente que seja feita a compra de uma passagem de avião para a “aquisição” de uma vítima, passagem essa que será cobrada da vítima depois.

WomenEndIt3

Considerando a gravidade do problema, e visando lembrar a importância do tema e da luta contra ele, a ONG americana End It lançou uma campanha super interessante em Atlanta. Executada pela SapientNitro, a End It colocou um caminhão cheio de mulheres como escravas sexuais circulando pelas ruas da cidade, como um gigante outdoor ambulante. Não preciso nem dizer que muita gente ficou chocada e paralisada vendo aquilo.

Trafico-de-Mulheres

O vídeo da End It mostra a ação e a reação das pessoas. Acho que seria uma campanha MUITO legal de ser feita aqui no Brasil.

Facebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramFacebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramby feather

One comment to Tráfico de Mulheres – Além do que se vê na novela

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>