Sexo em quadrinhos. Masturbação à moda antiga.

Facebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailFacebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailby feather

Taradinhos e taradinhas,

Achei no site do GNT uma matéria interessantíssima sobre alguns artistas que escrevem e desenham histórias pornôs em quadrinhos. São os mais proeminentes do mundo, em um mercado que tinha tudo para sumir, mas continuou e continua jorrando histórias.

Aqui no Brasil é mais difícil achar quem goste dessa sacanagem em papel. Os leitores assíduos garantem que os quadrinhos são melhores que os filmes pornôs, pois não tem as limitações físicas de uma pessoa. Mas eles não são tão bizarros assim, lógico que existem quadrinhos bizarros, como vocês verão mais abaixo. Mas é tudo uma questão de estética, afinal, em que outra mídia você não sentiria repulsa ao ver um cara trepando com uma caveira? Não dá pra imaginar, só mesmo nos quadrinhos.

Esse tipo de literatura começou nos anos 30, após a grande depressão que assolou o mundo e principalmente os EUA. As pessoas não tinham outra forma de ver sacanagem, a não ser através de revistas. Hoje o maior mercado dos quadrinhos eróticos é o Japão, onde são vendidos 250 mil mangás por dia. Surreal!

Mais abaixo eu vou colocar alguns artistas e suas obras, com uma explicaçãozinha sobre o viés do autor.

Começando pela dama:

Aude Picault

Artista francesa, é famosa pelas suas obras autobiográficas. Ela praticamente se desenha nos quadrinhos, e uma explicação para isso, vinda dela mesma, é que quando ela lia pornôs não se sentia naquele ambiente, não se sentia representada por aquela personagem. Então resolveu criar sua própria personagem, onde a paixão é intensa. ”Minha ‘heroína’ tem uma libido que preenche todo seu imaginário. Quando estamos obcecados por alguém, qualquer contato físico nos deixa à flor da pele. Tento descrever essas sensações”, descreve Aude sobre seu trabalho.

picault

Milo Manara

Em contrapartida a Aude, Milo se inspira no Renascimento, nas deusas gregas, e desenha suas musa como divindades. Segundo o italiano, “o modelo são as imagens divinas, como Afrodite e Vênus. É uma deusa e não uma figura humana. Não podemos encontrar na rua. É uma representação mítica da beleza e da sedução”.
Portanto ele busca a perfeição, o auge da fantasia, algo intangível no cotidiano das pessoas.

manara

Robert Crumb

Crumb é considerado o pai do underground dos quadrinhos norte americanos. Tem diversos personagens famosos, como Fritz the Cat — um gato bon vivant com uma vida sexual bem ativa. Robert não endeusa suas musas e nem as coloca em um patamar, digamos, dentro dos padrões de beleza atuais. Ele gosta de desenha-las desgrenhadas e obesas, porque segundo o próprio, desde sua puberdade adora este tipo de mulher.
Já escreveu, com a colaboração de sua esposa, alguns quadrinhos autobiográficos para a revista The New Yorker. E explica sua relação com o pornô em quadrinhos de uma forma simples: ”São fantasias de masturbação para mim. Fico excitado desenhando isso.”

Crumb

Suehiro Maruo

Esse japonês já é meio surtado, afinal nasceu em uma das cidades atingidas pela bomba atômica norte americana. Ele é de Nagasaki e nasceu em 1956, levando em consideração a irradiação dos efeitos da bomba, ele é a primeira geração pós-guerra naquela região. Por si só já é um vitorioso por viver. Mas ele tem o lado erótico bem deturpado, pelo menos para os nossos padrões ocidentais. ”Minha tendência são expressões cruéis e grotescas. Eu diria que crueldade não é minha única fonte de inspiração, é apenas uma das minhas fantasias. O prazer e a dor são temas que me fascinam.” Ele mistura o grotesco com um erotismo macabro, onde sangue, monstros, caveiras e zumbis têm chance de encontrar sua musa. É surreal.

suehiro

Espero que tenham gostado, meus amores. Dêem uma pesquisada na internet sobre esses artistas, principalmente o Suehiro, que vocês irão achar coisas super interessantes.
Ah, em cada nome há um link para a página pessoal do artista, exceto Maruo que “linkei” para a página do Wikipédia, pois não encontrei sua página pessoal.

Que tal um beijo como desse último quadrinho do Suehiro? rsrs.
Beijocas sanguinolentas

Fonte: SexyHot – Blog da Bárbara

Facebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramFacebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramby feather