Pelo meu direito de ser gorda

Pelo meu direito de ser gorda!

Facebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailFacebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailby feather

Pelo meu direito de ser gorda

Uma discussão que se espalha pelo twitter e vira meme por um dia. Nenhuma novidade até aí. O problema é quando uma ~webcelebridade~ resolve falar besteira e achar que tá tudo bem.

Eu gostaria de saber desde quando o peso de uma pessoa deixou de ser apenas um número na balança e virou motivo para ódio ou algo que define o caráter de uma pessoa. Pois é, quando uma discussão que era pra ser sobre BACON x WHEY vira um discurso preconceituoso, onde a pessoa acha que justificar seu preconceito, ou sua “gordofobia”, faz ficar tudo bem, que não há problema, você percebe que tem algo muito errado aí.

gorda

Gordofobia justificada?

Sentiram a generalização e o preconceito ali? E depois ainda rolou até um papo sobre como as pessoas julgam ela incompetente/burra só porque ela é gostosa. De fato, ela é gostosa, mas apontar o dedo pros outros é muito mais fácil que apontar pra si mesmo ou se olhar no espelho e ver que faz ainda pior.

Será que foi o peso delas que prejudicou a moça? Ou será que muito difícil pra ela aceitar que talvez essas gordas fossem mais competentes que ela? Na verdade, o problema maior nisso tudo é que as pessoas podem começar a achar que se justificar seus preconceitos, tipo a homofobia e o racismo, fica tudo bem e é aceitável e compreensível. E que por motivos fúteis como esse citado acima, seja normal discriminar alguém.

Vamos cuidar com o que falamos em redes sociais? As pessoas estão influenciáveis demais e compartilham coisas e assumem pensamentos e opiniões dos outros sem nem saber o que estão fazendo. Alguns mal param pra ler e pensar sobre o que está sendo dito. Não é o peso, cor, orientação sexual ou cor do cabelo que definem caráter, competência e inteligência. São as nossas atitudes.

Agora licença, que como boa gorda, vou até ali planejar quem será o próximo que vou prejudicar, porque né?

Gorda fazendo gordice - Gordofobia

Gorda fazendo gordice

Facebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramFacebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramby feather

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>