“Nymphomaniac” – Polêmico filme de Lars Von Trier

Facebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailFacebooktwittergoogle_plusreddittumblrmailby feather

O diretor dinamarquês Lars Von Trier, promete seu longa mais polêmico, com grande conotação sexual, como deixa claro a frase de divulgação do pôster: “Esqueça o amor”. O longa “Nymphomaniac”, que tem locações na Alemanha e na Bélgica, terá duas versões, será filmado numa versão “softcore”, e em outra que promete não poupar as cenas de sexo explícito.

Nymphomaniac - Lars Von Trier

Ousada imagem com Charlotte Gainsbourg entre dois homens no prelúdio de um ménage à trois em Nymphomaniac.

Em “Nymphomania”, durante uma fria noite de inverno, Seligman (Stellan Skarsgård), um velho solteiro, encontra Joe (Charlotte Gainsbourg) maltratada e semi-inconsciente num beco. Depois de a levar para o seu apartamento e de lhe tratar dos ferimentos, Seligman tenta entencer o que lhe aconteceu. A partir daí, Joe lhe explica, ao longo de oito longos capítulos, a história da sua vida. O filme narra a jornada erótica de uma mulher desde seu nascimento até seus 50 anos, uma ninfomaníaca autodiagnosticada. Charlotte Gainsbourg (“Anticristo”, também de Lars Von Trier) viverá Joe quando mais velha. A modelo britânica Stacy Martin fará Joe mais nova, apresentada no filme em flashbacks.

Nymphomaniac - Lars Von Trier

Primeira imagem divulgada do filme de Lars Von Trier

O elenco ainda conta ainda com Shia LaBeouf, Willem Dafoe, Christian Slater, Stellan Skarsgård, Jamie Bell, Connie Nielsen, entre outros. Lars Von Trier promete um filme semi-pornográfico, o que  tem gerado polêmica, principalmente após declarações de Shia LaBeouf sobre supostas cenas de sexo real que deverão aparecer no longa, onde disse que ele mesmo faria as cenas mais pesadas de sexo. Kirsten Dunst,que trabalhou com o diretor em “Melancolia”, recentemente declarou que não acredita que Von Trier forçará os atores a realizá-las. Nicole Kidman que também teria uma pequena participação no longa, aparentemente se recusou a fazer as cenas de sexo real, e está fora do filme. Apesar de toda a polêmica, os produtores declararam que os atores não devem participar das cenas, haverá dubles de corpos com efeitos especiais para ajudar na simulação.

Esta semana o cartaz do filme foi divulgado, e apesar de toda a simplicidade, é extremamente sugestivo. O longa tem estréia prevista no Brasil para 20 de setembro deste ano. Vamos aguardar.

Nymphomaniac - Lars Von Trier

Estréia prevista no Brasil para 20 de setembro de 2013

Facebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramFacebooktwittergoogle_plusrsstumblrinstagramby feather

5 comments to “Nymphomaniac” – Polêmico filme de Lars Von Trier

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>